Inspiração, transpiração, criação... AÇÃO!

O ser humano é dotado de razão. Já que podemos pensar e analisar fatos logicamente, também temos capacidade de desenvolver formas de comunicação mais precisas (talvez não tanto como as formigas, que se organizam em grandes formigueiros com divisão de tarefas). Mas, ainda sim, podemos refletir sobre quem somos, como agimos e o que pretendemos ter e/ou ser. Então, formamos nossa personalidade, fazemos escolhas (certas e erradas), calculamos riscos, desenvolvemos estratégias, criamos metas, treinamos habilidades mentais, articulamos contatos, enfim, vivemos baseados na razão.

Neste fantástico mundo de engrenagens perfeitas e bem ajustadas, tudo funciona mecânica e ininterruptamente. No entanto, na vida real, as coisas não são bem assim. Às vezes, a máquina trava por um defeito técnico denominado emoção. Amor, ódio, esperança, descrença, alegria, tristeza... São tantos sentimentos que nos movem paradoxalmente...

E na hora da criação de um trabalho publicitário tudo isso influi. Afinal, criativos são humanos: sentem, riem e choram como as outras pessoas. Alguns que eu conheço muito mais do que as outras pessoas! rs O mundo que nos cerca e as coisas que nos acontecem servem de inspiração. Acredito na existência dela. Porém, sempre em conjunto com a tal da transpiração! Uma sem a outra não leva à criação alguma; vira mais um tipo indefinido de ação desses que se encontram por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiros de filme publicitário e spot

Um prêmio vale um cliente ou um cliente vale um prêmio?*

Atingir a meta = hora de comemorar