Ser sustentável é in

Mais do que uma atitude baseada na consciência, sustentabilidade tornou-se a palavra da moda. Não é preciso efetivamente que as práticas cotidianas da sua empresa sigam políticas sustentáveis ou ainda que existam projetos voltados para a preservação do meio ambiente, basta que esse termo “desenvolvimento sustentável” faça parte da missão, da visão ou dos valores da sua empresa… Pronto, assim você é in! E quem não faz isso é out – como se diz na linguagem do mundo da moda.

Na verdade, as agências de publicidade e as assessorias de imprensa e de marketing preocupam-se muito em usar este conceito de sustentabilidade para se adequar ao padrão de “ecologicamente correto”, que ganha cada vez mais destaque nos cenários nacional e internacional. Assim, grandes ações são desenvolvidas, a fim de mostrar o apoio de grandes marcas ao modelo de conduta mais admirado da atualidade.

A grande pergunta que surge é: até que ponto empresas que se autointitulam “sustentáveis” realmente o são? Transmitir uma mensagem ao público consumidor por puro modismo pode ter conseqüências danosas… Quando a verdade sobre medidas não-sustentáveis vier à tona, o que sobrará da imagem da empresa? Declarar-se uma empresa sustentável deve ser um risco bem calculado. Afinal, modismos não criam uma imagem sólida para a marca, ainda que funcionem momentaneamente.

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