As idéias no mundo

Se surgir uma idéia, pegue o papel. Não deixe que ela se perca. De tudo na vida, apenas uma coisa depende de nós para que se torne realidade: a nossa idéia. Não sei se as minhas paixões, os meus sonhos e os meus desejos vão dar certo. Mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza: as idéias ficam.

Acredito veementemente que a nossa vida é reflexo das nossas idéias. Se pensarmos em algo diferente e resolvermos expor nossas idéias, seremos diferentes também. E nesse mundo de “iguais”, só os diferentes têm vez.

Sim, eu supervalorizo a criatividade. Acredito que ela move o mundo. O que seria da física sem as leis? Da música sem as composições? Da matemática sem as teorias? Do português sem as palavras? Enfim, do mundo sem as idéias? Tudo o que surgiu veio a partir do pensamento, da indagação de seres humanos, aos quais chamamos de gênios. Na verdade, não passaram de pessoas inteligentes... e criativas! Pessoas que viviam no mundo das idéias e agiam no mundo real. Pessoas que tiveram coragem e ousadia para se arriscarem. E mudaram o mundo! Por isso, estimule sua criatividade e deixe que suas idéias corram soltas por aí.


___________________________________________________

“Duas pessoas caminham por uma estrada em direções contrárias. Cada uma delas possui um pão. Se, ao se encontrarem, elas trocarem seus pães, cada uma continuará tendo apenas um pão. Mas se duas pessoas caminham pela mesma estrada; cada uma com uma idéia e, ao se encontrarem, trocarem as suas idéias, cada uma irá embora com duas idéias”. *

*Fábula

Comentários

Unknown disse…
Que belas idéias, Raquel!! Também amei o layout rosa pink!!!!! Não poderia ser mas perfeito!!

Postagens mais visitadas deste blog

Um prêmio vale um cliente ou um cliente vale um prêmio?*

Roteiros de filme publicitário e spot

Um novo ciclo